Depoimento Professora Patrícia Mara F. Barros Silveira.

Escrever é dar uma pedaço de si para o mundo, enquanto ler é ter um pedaço do mundo para si. E é por isso que essas ações jamais abandonarão minha vida.
Escrever também é uma forma de dizer: empresta-me seu peito, porque esse sentimento não cabe mais no meu. A escrita pode ser uma das mais sinceras formas de expressão. Ela suporta tudo, do real ao ficcional, opinião, paixão, alegria, tristeza, teorias, imaginação e persiste por todos os tempos, lugares, ciências da vida.
Já a leitura, além de uma válvula de escape da rotina, é uma inspiração. Traz sentimentos, razões, muitas vezes nos permite sair do senso comum  caminhando para um pensamento racional, autônomo. Leva-te a lugares jamais imaginados, em tempos que não serão revividos e ainda transmite informações e experiências.
Durante minha adolescência a leitura e escrita foram minhas companheiras, li um pouco de tudo, mas o que mais me prendia era o fato de saber que tudo aquilo alimentava meu ser para continuar sonhando, até hoje amo ler e transpor para o papel, porém guardo para mim minhas imaginações e às vezes compartilho com  minhas filhas, que também fazem o mesmo.
Uso dos conhecimentos adquiridos através da leitura para incentivar meus alunos a sonharem através de bons livros, textos, onde além de darem-lhes oportunidades para viajarem sem saírem de casa, enriquecem-os para poderem escrever de forma mais dinâmica, sem contar que a leitura de acontecimentos do momento lhes ajudarão na escrita de textos de vários gêneros.

2 comentários:

  1. Olá, Patrícia. O seu esforço para a criação do blog valeu!!!!! Que a relação escrever e ler de seu depoimento, nos sirva de inspiração. Márcia T. Tanaka

    ResponderExcluir
  2. Olá, Patrícia.
    O seu Plano de Aula ficou muito bom. Mas, não consegui postar o comentário nele. Pois, aparece uma mensagem que o comentário depende de aprovação. Então, estou tentando realizar aqui o meu comentário. Márcia T. Tanaka

    ResponderExcluir