domingo, 2 de junho de 2013

APRESENTAÇÃO


    •   O mundo evoluiu e com ele as relações pessoais. Diante disso, foi necessário aperfeiçoar os meios de comunicação e em tal processo leitura e escrita são bases fundamentais. A capacidade de entender, interpretar e transmitir o que lhe é proposto é uma das únicas formas de inserir na sociedade vigente. E é por isso que somos treinados a nos comunicar desde crianças, um treino que é potencializado pela escola com a alfabetização e em todas as matérias.
    •    No caso da matemática, além de situações problemas que exijam interpretação e resoluções que careçam de respostas bem elaboradas, a história do surgimento dessa disciplina é uma boa maneira de contribuir para o aperfeiçoamento da leitura e escrita do aluno. Ao torná-lo familiarizado com a criação da matemática, faz com que ele compreenda melhor certos conteúdos e transmita-os com argumento de autoridade. Além, é claro, da diversão encontrada por trás dessa linha do tempo que será apresentada.
    •      Perante esta temática, este blog foi criado para compartilharmos experiências e sugestões.

3 comentários:

  1. GOSTEI MUITO DOS DEPOIMENTOS POSTADOS

    ResponderExcluir
  2. Olá Patricia

    Hoje tudo tem que ser voltado a uma situação problema, situações do cotidiano onde agente possa envolver a matemática.Paulo C Barbosa

    ResponderExcluir